Sindicato da Alimentação de Alegrete

Noticias, Informação, mantenha-se informado e atualizado no dia a dia participe afinal sua participação é muito importante.

Marcos Rosse-Presidente

terça-feira, 19 de junho de 2012

INFORMAÇÕES CNTA SUL .

NEGOCIAÇÃO COM ALIMENTAÇÃO GERAL AVANÇA, MAS PERMANECE SEM ACORDO!

Mais uma rodada de negociação entre os trabalhadores da alimentação e o representante patronal das indústrias da alimentação geral, trigo, mate, laticínios, bebidas e carnes termina sem acordo.
A reunião que aconteceu na sala de apoio da CNTA, neste dia 18 de junho às 14:00 horas, contou com a presença dos representantes dos Sindicatos da Alimentação de Camaquã, Santo Ângelo, Pelotas e São Gabriel, além do coordenador político da CNTA no Rio Grande do Sul, Darci Pires da Rocha, que representou os demais sindicatos ligados a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, estando presente Felipe Serra, pela representação patronal.
Segundo os presentes, as negociações tem avançado, embora os trabalhadores avaliem que essa evolução tem sido muito tímida por parte dos empresários.
A próxima rodada de negociação foi marcada para o dia 28 de junho, às 14:00 na sala de apoio da CNTA.
Por: Luiz Araújo

NEGOCIAÇÃO COM SIPARGS TERMINA SEM ACORDO!

Realizada no dia 15 de junho, na sala de apoio da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação e Afins, às 10 horas, reunião entre os sindicatos de trabalhadores da alimentação de Estrela e Passo Fundo e representantes do sindicato patronal das indústrias de produtos avícolas do Rio Grande do Sul, com a participação do coordenador da sala de apoio da região sul, Darci Pires da Rocha!
Tendo sido a primeira reunião, a proposta patronal ficou muito longe dos índices reivindicados pelos trabalhadores, por isso os representantes sindicais aguardam uma nova proposta patronal mais próxima das expectativas das assembleias que aprovaram uma pedida de reajuste de 14,75%, mesmo índice concedido ao piso salarial estadual.
Por: Luiz Araújo
0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário