Sindicato da Alimentação de Alegrete

Noticias, Informação, mantenha-se informado e atualizado no dia a dia participe afinal sua participação é muito importante.

Marcos Rosse-Presidente

sexta-feira, 13 de abril de 2012

STIA/Bagé mobilizado para assembléias da Campanha Salarial 2012 da categoria


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região realiza neste sábado, 14 de abril, duas assembléias extraordinárias. O objetivo é reunir e mobilizar os trabalhadores do setor para a Campanha Salarial 2012/2013, debatendo e formando a pauta de reivindicações da categoria que será encaminha à classe patronal.

O primeiro encontro está marcado para as 17h, no Ginásio do Sindicato (Avenida São Judas Tadeu, 853), destinado aos trabalhadores em frigoríficos. A assembléia com trabalhadores em padarias, engenhos em geral, laticínios e outros acontece às 19h. Desta vez o local será a sede social do Sindicato, na Rua Melanie Granier, 157.

O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, informa que o advogado Álvaro Meira deverá estar presente às assembléias com intuito de informar aos trabalhadores a situações dos processos movidos pelo Sindicato referentes à categoria. Entre as principais reivindicações da Campanha Salarial deste ano em nível nacional estão: reajuste de 14,75%, piso de R$ 1 mil para serviços gerais, piso profissional de R$ 1,2 mil, auxílio escolar de um piso da categoria, indenização de cinco dias por ano e a redução da jornada de 44 horas para 40 horas semanais.

Legenda: Expectativa do Sindicato é superar o número de trabalhadores que participaram das assembléias em 2011
Crédito: Zilmar Gazzo

Contatos para entrevista com o presidente Luiz Carlos Cabral: (53) – 9975-3905

Jornalista responsável: Emanuel Müller

MTE 9810

Assessoria de Comunicação Social

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região

(53) – 9972-5797

Nenhum comentário:

Postar um comentário