Sindicato da Alimentação de Alegrete

Noticias, Informação, mantenha-se informado e atualizado no dia a dia participe afinal sua participação é muito importante.

Marcos Rosse-Presidente

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VARIAS

Governo atende pedido da CUT e mantém multa adicional de 10% a quem demitir sem justa causa

A presidenta Dilma Rousseff atendeu pedido da CUT e manteve a multa adicional de 10% sobre o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em caso de demissão sem justa causa. O veto ao Projeto de Lei Complementar 200/12 que extinguia a multa foi publicado nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União.
A Central Única dos Trabalhadores já havia enviado solicitação oficial à presidenta Dilma para que a matéria fosse vetada. No documento, também assinado pela CGTB, a CUT exige a manutenção dos 10% e argumenta que esse custo já foi incorporado e repassado pelas empresas aos produtos e que a desoneração não resultaria em redução de preços ao consumidor. A Central também pediu à Dilma que os recursos do Fundo sejam integralmente aplicados na execução de projetos sociais.
Leia Mais

Funcionários do JBS da Friboi fazem paralisação contra medidas da empresa e omissão de sindicato

Em Vilhena, na manhã desta segunda-feira (22/07), aproximadamente seiscentos funcionários do setor de desossa do frigorífico JBS da Friboi iniciaram uma paralisação espontânea que interrompeu 100% da produção da empresa. A revolta dos trabalhadores é com os abusos praticados pela JBS, que efetuou troca de horários sem acordo com os funcionários. Também reivindicam não demissão de lideranças do movimento, aumento no valor do vale alimentação e rejeitam a representação do sindicato da categoria, que é o SINTRA-INTRA, com sede em Cacoal, que foi alvo de investigações do Ministério Público do trabalho (MPT), que resultou na Ação Civil Púbica nº 0000487-12.2012.5.14.00041 na Justiça do Trabalho, que destituiu o presidente da entidade no último dia 14 de junho.
Leia Mais

Trabalhadores da JBS Friboi de Vilhena (RO) garantem pré-acordo e suspendem paralisação

Nesta terça-feira (23/07) a adesão à paralisação dos funcionários do frigorífico JBS da Friboi de Vilhena, que tinha começado pelo setor de desossa, aumentou com a adesão de outros setores, interrompendo a produção em toda empresa. Pela manhã uma comissão de onze trabalhadores de todos os setores e representantes do Sindicato da categoria negociou com a empresa as condições de um pré-acordo para suspensão da paralisação por 30 dias, para permitir a negociação da pauta de reivindicação. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos filiados estiveram o tempo todo dando apoio e orientação aos trabalhadores, apesar de terem sidos impedidos pelo JBS de acompanharem as negociações.
Leia Mais

Ataque à "farra" do seguro-desemprego

O Brasil vive uma verdadeira farra do seguro-desemprego. Mesmo com a taxa de desocupados nas mínimas históricas, as despesas com o benefício batem recorde a cada ano. Além da alta rotatividade dos trabalhadores, fraudes elaboradas em comum acordo entre patrões e funcionário elevam expressivamente o gasto do poder público com o auxílio. Preocupado com esse ralo de dinheiro, e diante da necessidade de economizar recursos para atingir a meta de superavit primário de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB), o governo pode desengavetar um projeto para tornar a fiscalização mais rigorosa e mais severas as punições aos envolvidos nos esquemas de desvio. Este ano, as despesas com o benefício devem chegar a R$ 45 bilhões.
Leia Mais

Os muito ricos evitam também o IPVA

Assim como outros mortais, os proprietários de helicópteros, jatos, turboélices, lanchas e iates poderão passar a pagar IPVA (Imposto de Propriedade de Veículo Automotor). A “PEC do Jatinho” foi protocolada semana passada (03.07) junto à Câmara dos Deputados pelo Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal). A arrecadação pode alcançar R$ 2,7 bilhões por ano, algo equivalente a todo o orçamento do Ministério da Cultura.
Leia Mais

Dilma veta 10 pontos do ato médico e amplia crise

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem (11/07) com dez vetos a lei que regula a atividade médica no País. O texto, publicado ontem no Diário Oficial, aprofundou a crise com a classe médica, deflagrada nesta semana com o programa que altera a duração do curso de Medicina e recruta profissionais estrangeiros para atuar em áreas consideradas prioritárias.
Leia Mais

“Brasil precisa de médico especialista em gente”, diz Jatene

Cardiologista e ex-ministro da Saúde defende proposta apresentada por Dilma e diz que médico precisa se transformar num especialista em gente

Leia Mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário