Sindicato da Alimentação de Alegrete

Noticias, Informação, mantenha-se informado e atualizado no dia a dia participe afinal sua participação é muito importante.

Marcos Rosse-Presidente

terça-feira, 14 de maio de 2013

BOLETIM ELETRÔNICO DO STIAU Nº 49 - MAIO 2013

Caso não esteja visualizando as imagens, clique aqui.

Veja abaixo as novidades no site do Sindicato

INSS reduziria despesas com atenção à reabilitação

Desde 2000 os gastos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com benefícios previdenciários crescem quase 7,5% ao ano, chegando a R$ 320,6 bilhões em 2012, considerando segurados urbanos e rurais. O aumento da população formal empregada, e a consequente filiação à Previdência, deve fazer a métrica continuar, já que segurados do INSS se aposentam, deixam pensão a dependentes após a morte e recebem benefícios por incapacidade em caso de doença ou acidente que os afastem do emprego por mais de 15 dias consecutivos.
Leia Mais

Pequenos negócios geram mais da metade dos empregos

As micro e pequenas empresas geraram em fevereiro mais de 74 mil vagas de emprego, representando cerca de 60% dos 123,4 mil postos criados pelo setor produtivo do país. Com esse resultado, a geração de postos de trabalhos pelos pequenos negócios registrou um crescimento de 85% do primeiro para o segundo mês do ano: o saldo líquido de novos empregos nos empreendimentos de micro e pequeno porte saltou dos 47,5 mil, em janeiro, para 74,3, em fevereiro.
Leia Mais

Desoneração já atinge setores cuja soma da receita vale 50% do PIB

A desoneração de folha de pagamentos já beneficia 56 setores. Eles são responsáveis por uma receita bruta anual de aproximadamente R$ 1,9 trilhão no mercado interno, valor equivalente a metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país, antes dos impostos.
Leia Mais


Sétima Turma reconhece direito de sindicato acompanhar perícia do INSS

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha de Gravataí (RS) o direito de acompanhar inspeções técnicas do INSS na Pirelli S.A. que tenham como objetivo cassar ou alterar benefícios previdenciários de integrantes da categoria. Por maioria de votos, a Turma entendeu que a assistência à categoria profissional nas inspeções periciais realizadas pela Previdência nas empresas insere-se nas atribuições legais conferidas aos sindicatos.
Leia Mais

Otimismo com a manutenção do emprego deve sustentar consumo

O otimismo do brasileiro com o emprego deve sustentar o consumo de produtos duráveis e semi- duráveis neste ano, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Levantamento divulgado ontem pela entidade revela que o medo do desemprego caiu 7,4% em março em relação a dezembro do ano passado.
Leia Mais





CNI e SESI realizam treinamentos de segurança e saúde para frigoríficos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) preparam frigoríficos de todo o país para se adequar à Norma Regulamentadora 36, que estabelece regras de segurança e saúde para o setor. Aproximadamente 600 empresários e gestores de frigoríficos participaram de treinamentos no mês passado em cinco capitais – Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, São Paulo e Belo Horizonte.
Leia Mais

Como era tranquilo mover fábricas…

Linfen, na região mineiro-industrial de Linfen, centro da China. Também aqui, crescem as pressões por salários, direitos sociais e ar puro…
Por séculos, capitalismo espalhou indústrias, trabalho assalariado e poluição pelo mundo, fugindo de salários altos. Esta ciranda está no fim
Leia Mais

Abilio Diniz define meta de 100 dias para a BRF

O empresário Abilio Diniz estabeleceu um prazo de 100 dias para desenhar sua estratégia para a BRF, empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão. Ele assumiu recentemente o posto de presidente do conselho de administração e, aos 76 anos, enfrenta seu primeiro desafio fora do Pão de Açúcar, varejista fundada por seu pai.
Leia Mais

Entendendo a Coreia do Norte

Vamos voltar para 1953.

Foi quando terminou a Guerra da Coreia com um armistício, um simples acordo de não agressão que equivale a uma interrupção das hostilidades, as quais, aliás, poderiam ser retomadas a qualquer momento.

Tendo começado em 1950, a guerra opôs as duas Coreias entre si, sendo que a do Norte – comunista – contou com a ajuda do exército chinês, e a do Sul – capitalista –, com forças estadunidenses e de 26 outros países da ONU.
Leia Mais

AGU entra com 34 ações para impedir frigoríficos de comprar gado de áreas com restrições ambientais

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF) ajuizaram 34 Ações Civis Públicas para que frigoríficos e matadouros dos estados do Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, sejam impedidos de adquirir gado que venham de áreas com restrições ambientais.
O objetivo dos órgãos é evitar que essas empresas comprem gado de áreas embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou outros órgãos ambientais por desmatamento irregular, inclusive em terras devolutas federais, terras indígenas em processo de demarcação e unidades de conservação, cujo território não é admitida atividade pecuária.
Leia Mais
Boletim Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação do STIAU
Jornalista Responsável: Francisco Medeiros Reg. Prof. 14904/SP
Desenvolvimento: Marcos Erlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário