Sindicato da Alimentação de Alegrete

Noticias, Informação, mantenha-se informado e atualizado no dia a dia participe afinal sua participação é muito importante.

Marcos Rosse-Presidente

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

6ª CONFERENCIA ESTADUAL DE SAÚDE.




O Sindicato da Alimentação de Alegrete se fez representado na 6ª Conferencia Estadual de saúde em Tramandai RS nos dias 01 a 04 de setembro de 2011, pelo srº Nilo Romero diretor de saúde do Sindicato e membro da mesa Diretiva do Conselho Municipal de Saúde de Alegrete, Juntamente com mais nove companheiros delegados representantes, usuários, Gestores , trabalhadores e prestadores em saúde que compuseram a delegação .
Varias demandas foram discutidas, tais como Financiamento da saúde Pública, regulamentação da emenda 29, acolhimento na saúde publica, saúde do Trabalhador, seguridade Social entre outros.
O fato importante é que nossa delegação conseguiu colocar as mãos do Srº Ministro da saúde Alexandre Padilha um Oficio e um dossiê com a reivindicação do Hospital Regional na Fronteira Oeste, já que estamos na região mais pobre do RS com mais de 600 mil pessoas tendo que buscar atendimento de média e alta complexidade na grande Porto Alegre onde os governos continuam alocando a maioria dos recursos da saúde.
O Hospital reivindicado para a Fronteira seria na área de Traumatologia, Ortopedia, Neurologia entre outros.
Compareceram a Conferencia mais de 1500 Delegados e observadores e palestrantes .
Matéria :Marcos Rosse ( Scubyy) Nilo Romero( Fofucho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário