O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA/Bagé) recebeu informações de que trabalhadores no setor de obras e manutenção no Marfrig/Bagé estariam sendo transferidos para outros setores da empresa, inclusive para sala de abate.
"Estranhamos a atitude da direção da empresa em demitir trabalhadores com prática, habituados no setor e conhecedores dos riscos de acidente, substituindo por outros sem nenhum conhecimento das novas atividades", ressalta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. O dirigente considera que, agindo desta forma, a empresa se propõe a assumir os riscos e as conseqüências de acidentes que possam vir a ocorrer com estes trabalhadores.
Cabral destaca que a diretoria da entidade não se opõe ao remanejamento. Entretanto, deixa claro que não pode haver redução de salário e é fundamental que os trabalhadores recebam a capacitação adequada pelo Marfrig sobre os riscos de atuação nas novas funções para as quais os trabalhadores foram deslocados. "Isso inclui informações sobre normas de segurança e prevenção a acidentes de trabalho e treinamento adequado estes trabalhadores exercerem suas novas funções", salienta o dirigente sindical.
Sugestão de legenda: Cabral alerta para risco de acidentes caso trabalhadores não recebam capacitação adequada
Crédito: Emanuel Müller
Jornalista responsável: Emanuel Müller
MTE 9810
Assessoria de Comunicação Social
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região
(53) - 9972-5797
Nenhum comentário:
Postar um comentário